Pesquise no blog

domingo, 15 de maio de 2011

Tendências para o Inverno 2011.

É meninas, o São Paulo Fashion Week/Fashion rio, já aconteceu faz muito tempo,rs
Mas me senti na obrigação de vir aqui fazer este post para mostrar á vocês um pouquinho do que vai ser usado agora no inverno, eu ainda estou no lucro pois o inverno ainda não bateu na minha porta, é hora de tirar as roupinhas do guarda-roupa e sair 'mara' de casa =D
Então vamos lá;

Eu percebi que as saias e vestidos longos (amo,rs) reinaram em quase todos os desfiles.
Em questão as cores, os tons neutros e discretos, como o caramelo, bege, cáqui e cinza, predominam combinados a cores vivas, como o vermelho, rosa, amarelo e azul.


No clima anos 70, as saias apareceram ao lado de vestidos longos em tecidos leves, como a seda.
E em várias propostas: valem desde peças com modelagens retas e cintura marcada até versões esvoaçantes usadas com botinhas, cardigans e peças de alfaiataria. A tendência propõe ao mesmo tempo o resgate da imagem de uma mulher feminina e a valorização do conforto pelas formas amplas e peças soltas no corpo.





A textura e o toque luxuoso dos paetês fizeram o contraponto a um visual descontraído, confortável e natural que foi anunciado nos desfiles. As peles deram o esperado tom invernal revestindo peças inteiras ou aparecendo apenas nos detalhes de acessórios, trabalhando tanto com a imagem orgânica e rústica do material, quanto com seu aspecto mais glamouroso.




São muitas as possibilidades de sobreposição que apareceram nas coleções apresentadas no Fashion Rio. Vale usar corset em cima de blusa de malha, bermuda fininha embaixo de short de alfaiataria, vestido em cima de saia e até sobrepor meias longas com soquetes. A ideia trabalha com a sensação de conforto.




A maior parte das coleções propôs a combinação de peças de cores neutras como camelo, bege, preto, verde-militar, nude e cinza com toques de cor em acessórios e peças avulsas. Os tons são vibrantes, para aquecer o inverno: vermelho, amarelo, azul-royal, rosa e laranja.




A transparência apareceu em tecidos leves como a seda, a renda e o georgette. A sensualidade foi equilibrada ora com um toque minimalista em peças de formas simples, ora no mix com materiais pesados e peças volumosas.




A novidade está na mistura de tecidos que equilibram o peso e a leveza das roupas. Peças de couro, lã e camurça, assim como tecidos mais fortes, como a sarja e peças de alfaiataria, apareceram nas passarelas combinados com saias e vestidos vaporosos, camisas transparentes de seda e rendas – que anunciam um inverno mais fresco do que de costume. A ideia é dar contraste aos looks, combinando suavidade à força de uma mulher urbana.




Barras, decotes, punhos e colarinhos ganharam formas assimétricas que trouxeram movimento e um toque de minimalismo para as passarelas.




É isso ai amores, lembrando que, olhos bem marcados, e invista em batons com tons vermelhos, laranjas e nude.
Esperam que tenham gostado.

Beijinhos;


2 comentários:

  1. Aqui o inverno é muito rigoroso, então roupas leves nem pensar... Más os vestidos e mini vest ou sobre leging estão lindos, aqui claro em malha ou lá. Achei a moda dos vestidos maravilhosa, veste bem a todos os corpos e formas. Acho um toque bem sofisticado e feminino. Aqui a combinação fica com botas e casacos pesados.
    Odeio inverno más adoro as roupas de inverno que deixam, na minha opinião, muito mais chic e glamurosa uma mulher.

    ResponderExcluir
  2. AMOOOOOOOOO INVERNO..estação chique! rsrssr
    Acho vestidos longos lindos, mas aho que estou bem acim do peso pra usr e tmb sou muito baixinha srrs
    Mas adoro sobreposição e casacos!
    Adoreiiiiiii o post Tamy!

    Tem selinho no blog pra vc's!

    bjooooooooooo

    ResponderExcluir