Pesquise no blog

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Pés bonitos e bem cuidados (à pedido da nossa querida leitora Litsa)


Para compensar o desgaste natural dos pés, mudar alguns hábitos e adotar medidas simples ajudam a deixá-los bonitos, descansados e bem cuidados:
- Para retirar o excesso de calosidade, lixe a região dos calcanhares e a sola com uma lixa própria para os pés. O melhor momento para lixar os pés é depois do banho, já que a pele está mais mole.

- Para amolecer a pele dos pés, deixe-os de molho durante dez minutos em água morna com vinagre (para cada litro de água acrescente meio copo de vinagre). Em seguida massageie-os com óleo de amêndoas ou um creme hidratante.

- Para ter unhas apresentáveis, o ideal é empurrar a cutícula cuidadosamente com uma espátula própria. O excesso de pele pode ser removido com o alicate, mas tem de ter muito cuidado para não haver risco de inflamação.




- Para relaxar, massageie a planta dos pés com uma leve pressão. Aplique creme esfoliante para suavizar seus pés e, em seguida, faça a massagem com um creme hidratante refrescante.


Esperam que tenham gostado meninas, vamos lá deixar os nossos pézinhos lindo de morrer, ah! E não esqueçam do esmalte ;)
Beijinhos



2 comentários:

  1. O meu pé é horrívellllll, vou usar as dicas com certeza!
    Ótimo post!
    Bjãooooooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Hahaha
    Amei a dedicatória.
    Vou colocar em prática em breve...rs
    Beijo!

    ResponderExcluir